Atletas, torcedores e dirigentes esportivos aurorenses participaram na noite desta sexta-feira, 28 da Solenidade oficial de lançamento da 1ª Grande Copa Aurora de Futebol Amador – José Lacy Quezado(LÊÇO) – edição 2009. O nome da copa é uma homenagem póstuma a um dos pioneiros atletas e incentivador do futebol local. O evento aconteceu na quadra Poliesportiva do bairro Araçá que recebeu um bom número de pessoas adeptas dos esportes. A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito Adailton Macedo, do vereador Chico Henrique (PMDB), dos secretários José Cícero(Cultura e Esporte), Professora Fátima Oliveira(Educação), José Dácio(Agricultura), Antonio Macedo(Obras), Osasco Gonçalves(Administração), Raimundo Tabosa(Departamento de Esporte), bem como dos dirigentes do Clube Atlético de Cajazeiras-PB Nivan Furtado(presidente) e Nacizão (vice-presidente) como também de ex-jogadores com Zé Jorge, Dil André, Joaõ de Ciro entre outros. Os representantes do time paraibano acertaram com a Seculte-Aurora uma possível parceria no projeto Escolinha de Futebol com vistas a descoberta de talentos locais. Para tanto, ficou acertado que dia 13 de setembro uma comissão do Atlético virá a Aurora para um “peneirão”, ou seja, assistirão a uma partida entre os juvenis da Seculte para a seleção dos atletas mirins que passarão para a segunda etapa na cidade paraibana. “A notícia das nossas escolinhas está indo longe, um sinal de que estamos no caminho certo”, disse o secretário da pasta. “Estamos plantando uma semente que o futuro haverá de provar que estamos travando o bom-combate em favor de uma política de esporte de inclusão”, concluiu.A ocasião serviu ainda para algumas outras explanações acerca da metodologia adotada pela organização da competição, como também para o sorteio das Chaves das duas divisões, visto que as partidas do campeonato juvenil(2ª divisão) acontecerão paralelas à 1ª(Copa Aurora) previsto para começar dia 05 de setembro no novo estádio.
Serão 81 partidas envolvendo 38 agremiações das mais distantes localidades do município, sendo 24 equipes na principal e 14 na 2ª divisão movimentando pouco mais de 800 atletas, mais 100 dirigentes com uma expectativa de um número de torcedores jamais visto na cidade. As partidas transcorrerão em três campos: Virgílio Távora na Aurora Velha, Romãozão e Estádio Novo no Araçá.
O prefeito Adailton Macedo disse está pronto para colaborar no que for preciso e necessário em prol do desenvolvimento do esporte de Aurora, pois é de relevância importância para o município fazer com que o esporte da terra seja dimensionado por todos os quadrantes da região e porque não dizer, do estado. Ainda em sua fala Adailton Macedo, prometeu que durante os seus quatro anos de governo deixará o novo campo de futebol gramado e que em breve estará iniciando a construção das arquibancadas do mesmo. Premiação: Além de toda a logística e infra-estrutura necessária a Prefeitura garantirá, ainda segurança, arbitragem, material esportivo básico, transporte das equipes e uma Premiação em dinheiro e troféus nunca vista em eventos esportivos da terra.
1ª Divisão(Adulta):1º lugar – 2.500,00 + Troféu e certificado de participação,
2º lugar – 1.500,00 + troféu e certificado.
3º lugar - 1.000,00 + troféu e certificado.
Destaques individuais:
Goleiro menos vazado = 100,00 + certificado. Artilheiro = 100,00 + Certificado.
2ª Divisão Juvenil (mista)
1º lugar = 1.500,00 + troféu e certificado de participação.
2º lugar = 1.000,00 + troféu e certificado de participação.
Destaques individuais: Goleiro menos vazado – 100,00 e certificado.
Artilheiro – 100,00 e certificado
O evento solene:
Pleno sucesso. Coisa de primeiro mundo. Foi assim que os participantes do ato oficial de lançamento da Copa Aurora de Futebol (Lêço Quezado) – 2009 definiram o evento realizado na noite de sexta-feira (28), na quadra poliesportiva, Bairro Araçá.
O encontro de sexta-feira entre outras coisas, ficou também marcado pelo alto nível de organização, assim como pela expressiva participação dos que fazem o segmento esportivo do município, vez que estiveram presentes os representantes de todas as 38 agremiações inscritas. Também foi anunciada a criação de uma comissão disciplinar e do conselho arbitral que acompanharão todo o processo de atuação do quadro de árbitro da Seculte, bem como o atendimento dos preitos e reivindicações das equipes envolvidas na disputa. A primeira presidida pelo conhecido desportista Luiz Neto, a segunda pelo também amante do futebol o Sr. Gregório Gonçalves. Ao contrário da administração passada, desta feita não será cobrada nenhuma espécie de taxa de inscrição aos participantes, asseguram os organizadores.










Um bebê prematuro que havia sido declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai foi encontrado vivo horas depois de ser levado para casa para um velório. A família havia recebido uma caixa e uma certidão de óbito. No documento, o bebê recebeu o nome de Angela Rossana Caceres. O pai do bebê, Jose Alvarenga, disse que a família descobriu que o bebê estava vivo depois de ouvi-lo chorando na caixa onde ele havia sido colocado. "Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorand", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino. O bebê está agora na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital onde nasceu, e sua condição de saúde seria estável. O chefe da unidade de pediatria do hospital, Ernesto Weber, disse que um médico não havia checado os sinais vitais do bebê de forma apropriada. "Este é um caso pouco comum", disse Weber à agência de notícias AFP, acrescentando que será realizada uma investigação sobre o incidente. Aida Notario, uma médica que trabalha na maternidade do hospital disse que enfermeiros e médicos tentaram ressuscitar o bebê por uma hora antes de declará-lo morto. "O pulso dele estava tão baixo que não podia ser detectado", disse Notario. Segundo os registros médicos, o bebê, que nasceu com 24 semanas, pesava apenas 500 gramas. O menor bebê prematuro ao nascer já registrado foi um bebê americano que nasceu com menos de 22 semanas e pesava apenas 280 gramas.